"A Arte é um amadurecimento, uma evolução, uma ascenção que nos torna capazes de emergir da escuridão para uma luz fantástica." Jerzy Grotowski


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CURSO / YOGA: "A ESSÊNCIA DO YOGA SUTRA" COM PEDRO KUPFER - outubro de 2010

   Nos dias 22, 23 e 24 de Outubro de 2010 participei do curso "A Essência do Yoga Sutra" com o professor Pedro Kupfer, no estúdio Pranava Yoga, no bairo Rio Branco, em Porto Alegre.
   Foi um fim de semana muito inspirador, com ótimas práticas de yoga e meditação, e muito estudo, conversas, reflexões...
   Quem quiser conhecer mais sobre Pedro Kupfer eu recomendo o blog que ele edita e que é muito bom:

E segue um trecho do texto "O que é Yoga" postado no blog dele:

"A propósito, quando foi a última vez que você lembrou que estava vivo? Às vezes, quando faço essa pergunta em cursos, vejo rostos assustados... Porque as pessoas esquecem. Esquecem que estão vivas!!! E o Yoga serve para isso, para lembrar. O yogi deve estar consciente a cada momento da existência, assim como você acabou de fazer. A cada inspiração e exalação. O verdadeiro significado de estar vivo só pode experimentar-se quando se está totalmente consciente. Consciente de cada respiração, cada pensamento, cada ato. Tempo, espaço e pensamento não são mais prisões, mas campos da expressão do ser. A verdadeira origem, a fonte do ser, está além do tempo, além do espaço e além do pensamento. A experiência dessa fonte nos dá o conhecimento absoluto, livre de objetos, tempo e memória.


Quando você dá um passo em direção ao Yoga, ele dá cem em direção a você."


Pedro Kupfer cantando mantras.

Praticando