"A Arte é um amadurecimento, uma evolução, uma ascenção que nos torna capazes de emergir da escuridão para uma luz fantástica." Jerzy Grotowski


quarta-feira, 12 de junho de 2013

CURSO: ORGANIZADOR DE EVENTOS - SENAC / PRONATEC - abril a junho de 2013

   Entre os meses de abril a junho de 2013 fiz o curso "Organizador de Eventos", oferecido pelo PRONATEC, primeira turma do SENAC Comunidade Zona Norte, em Porto Alegre / RS. O curso foi ministrado pela professora Manuela Ciudrowski, e tivemos aulas sobre turismo, dicção e oratória, planejamento de eventos, alimentação e bebidas e empreendedorismo.
   Ao final do curso, como trabalho de uma das disciplinas, realizamos o evento "Bah! Tipo Assim...", um bate-papo voltado para o público jovem, sobre diversos assuntos como sexualidade, drogas, mercado de trabalho. O evento reuniu cerca de 300 alunos do curso Menor Aprendiz, do Senac Comunidade Zona Norte de Porto Alegre, no Ginásio da Escola Mesquita. O evento contou com a participação dos convidados Capu, do Caderno Kazuka, da ZH, e de Lucas Fonseca, terapeuta ocupacional do Hospital Conceição e também artista da cultura Hip Hop. 


Fotos de Manuela Ciudrowski no evento:





Na foto, alguns dos alunos do curso com a profressora Manuela Ciudrowski, os convidados do bate papo e a diretora da unidade Senac Comunidade Zona Norte,
Liliane Valls.



Foto  da turma em confraternização no último dia de aula.

terça-feira, 11 de junho de 2013

DIVULGAÇÃO DE CURSOS: DOSTOIÉVSKI - junho de 2013

   Em junho teve início mais um curso que trabalhei na divulgação: Curso Dostoiévski, ministrado pelo professor João Armando Nicotti, com uma turma no Absolutto Pré Vestibular Por Disciplina, e inicialmente uma turma na Palavraria. No primeiro dia do curso, no Absolutto, aconteceu também uma exposição com a coleção de livros do professor Nicotti.
   E devido à grande procura, abrimos uma nova turma na Palavraria, totalizando 3 turmas em Porto Alegre, além de também estar acontecendo outra turma do curso em Caxias do Sul.
   A ideia é seguir fazendo outros cursos sobre diversos escritores russos.
   Visite a página do Ciclo Literatura Russa no Facebook e saiba mais sobre o projeto:



Divulgação

Fotos da exposição que aconteceu dia 11 de junho e 2013 no Absolutto Pré-Vestibular:









Primeira aula da turma de sábado, na Palavraria, dia 15 de junho de 2013:



Primeira aula da segunda turma de sábado, na Palavraria, dia 29 de junho de 2013:




sábado, 1 de junho de 2013

DJ: FORMATURA DO CURSO DE DJ DA AIMEC - PORTO ALEGRE - junho de 2013

    Finalmente, no dia 01 de junho de 2013, realizamos a formatura do Curso Intensivo de DJ da AIMEC, que aconteceu entre os meses de agosto a dezembro de 2012. A festa aconteceu na Madam, em Porto Alegre / RS.
     Primeira vez que toquei com CDJ.
   Agradeço ao pessoal da Madam pelo apoio e aos amigos que compareceram!




Fotos: Daniel Oliveira