
Em agosto de 2009 apresentamos BLUES BEAT em uma curta temporada de seis apresentações na Sala Alziro Azevedo, no Departamento de Arte Dramática, UFRGS.
Fotos: Adriana Donato
Sinopse:
Uma viagem pelo universo de Jack Kerouac. Uma história de melancolia e inconformismo, lúdica e poética, sem uma trama, um tempo ou um espaço definidos. Uma mulher e dois homens em uma estrada sempre em busca de algo que eles próprios desconhecem, atravessando terras e lugares, vivenciando as mudanças no mundo, e na bagagem apenas lembranças e sonhos. A partir de fragmentados momentos os personagens entrelaçam-se em relações de afeto e poder, encontros e despedidas, a liberdade e a co-dependência de pessoas sem lar. Um convite às sensações (e à reflexão) sobre as reviravoltas do ser humano, a quebra dos valores e essa busca incessante por vida.
Estágio II de Cibele Donato
orientação: Irion Nolasco
com: Frederico Vasques e
Italo Cassará
direção: Daniel Fraga e
Júlia Rodrigues
livremente inspirado na obra de
Jack Kerouac
iluminação: Cláudia de Bem
Blues é o lamento e o grito de paixão dos oprimidos. Beat é a batida frenética de um coração insatisfeito e faminto por vida. Blues Beat é uma ideia que partiu de mim e cresceu com o grupo que, em busca de uma linguagem própria, inspirou-se no improviso do blues e do jazz e na escrita espontânea e poética da Geração Beat, fazendo um paralelo com o trabalho de atuação. Um convite às sensações e à reflexão sobre o humano, valores, regras, sonhos, o movimento da vida e a busca pela liberdade. Assim fecho um grande ciclo, mas sigo sempre em busca daquilo... E você? O que você pensa da vida?