"A Arte é um amadurecimento, uma evolução, uma ascenção que nos torna capazes de emergir da escuridão para uma luz fantástica." Jerzy Grotowski


terça-feira, 23 de outubro de 2018

ARTE DRAG: "NOZ" - Agosto de 2017

   Eu sempre adorei esta arte e sempre sonhei em ser Drag Queen, mas eu achava que mulher 'não poderia fazer'. Há pouco tempo conheci o trabalho de Drag Kings, que são mulheres (Cisgênero) que fazem personagens masculinos, mas não era isso que eu queria, eu queria ser QUEEN! Então ao conhecer o trabalho da Drag maravilhosa Cassandra Calabouço e ver que ela ministrava oficinas e que sim, mulher pode ser Drag QUEEN e que são chamadas "Lady Queen". 
   Então eu participei da oficina de montagem "Pimp My Oz", que propunha uma releitura do clássico "O Mágico de Oz" a partir de pesquisa de linguagem sobre atuações cênicas de Drag Queens. E ainda para completar: com estética "Madônnica"! Sim, utilizando referências musicais e estéticas da grande diva, e uma das minhas maiores inspirações.
   Foi uma experiência incrível! Tive a oportunidade de conhecer Drags que fazem um lindo trabalho na cena de Porto Alegre e que acolheram afetuosamente e me ajudaram bastante. Cassandra (Nilton Gaffree Jr.) além de ser uma drag incrível é também uma inspiração e conduz muito bem a aula, instigando uma pesquisa para muito além da aparência e sempre motivando. 
   E então nesta oficina nasceu a minha drag "Ciri Ryka"! Eu fiquei muito feliz por ter tido esta oportunidade.
   As apresentações ocorreram nos dias 18, 19 e 20, 25, 26 e 27 de agosto (sextas, sábados e domingos) às 20h, na Casa Cultural Tony Petzhold (Av. Cristóvão Colombo, nº 400). 

NOZDireção: Cassandra Calabouço
Orientação: Diego Mac
Elenco: 
Biscuit
Cibele Donato - Ciri Ryka 
Léo Lugh
León Rojas
Rebeca Rebu
Suzie Cu
Iluminação: Gui Malgarizi
Assessoria técnica: Sandra Santos
Realização: Cassandra Calabouço e Macarenando Dance Concept
Apoio: Casa Cultural Tony Petzhold, Glitterema e Sandro Ka - Design

Fotos: Adriana Donato



Nas fotos acima: eu como a Bruxa Boa e Miss Lugh (Léo Lugh) como Dórothy.



Nesta cena: Suzie Cu como Espantalho, León Rojas como Totó e Biscuit como Dórothy.

Na cena: Rebeca Rebu como a Bruxa Má


Nesta cena eu como a Bruxa Má e Lo Lita como a Bruxa Boa.

Nesta cena: eu como o Mágico de Oz.



Nas cenas acima: eu como o Mágico de Oz.
















Cassandra Calabouço e, ao lado, Giulia Baptista Vieira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário